Ninguém reparou quando um ser escuro, de uns 30cm, orelhas pontudas e de olhos azuis escuros brilhantes, entrou pelo portão Sul da Academia Saint Louis. Passando sorrateiramente pela cozinha, e chegando até o dormitório Leste.
***
Klyde não sabia exatamente onde era a Academia. "Agora pegue suas coisas e vá embora daqui!", disse-lhe o pai; "Vá para a Academia Saint Louis, nos arredores do Bosque Carmim! Encontre Mathias Kelin e diga-lhe que eu o mandei!", gritou sua mãe enquanto o menino entrava no trem das 12:00h. Após vagar em busca de uma boa alma que o socorresse e lhe mostra-se qual seria a parada certa para o Bosque, Klyde, finalmente, arrastou sua mala até a o portão Principal e parou em frente a uma mulher gorda e com uma terrível cara de sapo.
Na boca estava um cigarro quase acabado, e no cabelo, um coque preso por um lápis. Tudo nela inspirava medo - além de uma incontrolável vontade de sorrir. Klyde se dirigiu a ela desejando não ter q fazer isso de novo nunca mais em sua vida.Klyde não sabia exatamente onde era a Academia. "Agora pegue suas coisas e vá embora daqui!", disse-lhe o pai; "Vá para a Academia Saint Louis, nos arredores do Bosque Carmim! Encontre Mathias Kelin e diga-lhe que eu o mandei!", gritou sua mãe enquanto o menino entrava no trem das 12:00h. Após vagar em busca de uma boa alma que o socorresse e lhe mostra-se qual seria a parada certa para o Bosque, Klyde, finalmente, arrastou sua mala até a o portão Principal e parou em frente a uma mulher gorda e com uma terrível cara de sapo.
- No que posso ajudá-lo, rapazinho? - perguntou.
Klyde lhe fitou por alguns segundos, crente de que algo sairia da garganta da mulher a qualquer momento.
- Gostaria de falar com Mathias Kelin, minha mãe me mandou... - a mulher lhe fez parar com a mão. Procurou um nome em uma lista enquanto falava.
- O Reitor avisou que viria, senhor...
- Klyde - completou.
A mulher lançou um olhar de repulsa e declarou:
- Quarto 251, 4° andar da Torre Leste. Bem-vindo a Academia Saint Louis, senhor Klyde - ela lhe empurrou um panfleto onde a aparecia a academia vista de cima e ao redor uma floresta com tons vermelhos e alaranjados - Você começará a estudar aqui apartir de amanhã. O Reitor Mathias Kelin deseja-lhe falar assim que estiver acomodado.
Klyde se virou e olhou os corredores a direita e a esquerda, e no meio uma enorme escadaria. Olhou de novo para a senhora e pela 1° vez percebeu uma placa com seu nome: Conceição Mackenzie.
Ele se afastou, levando consigo sua bolsa e rumou para o corredor a direita.
0 comentários:
Postar um comentário